Internação compulsória doente mental

internação compulsória doente mental
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Internação compulsória doente mental é um meio que as pessoas utilizam para internar alguém num hospital, num asilo psiquiátrico ou até mesmo numa enfermaria.

Como o próprio nome já diz, esse modo de internação é feito compulsoriamente, ou seja, contra a vontade do paciente. Para que uma internação compulsória aconteça, é preciso que a legislação de um país tenha uma lei que fale sobre isso.

Internação compulsória doente mental: Legislação

As leis que falam sobre internação compulsória variam muito de uma nação para outra. Por exemplo, existem países que não possuem uma lei que aborde esse assunto.

Por sua vez, existem locais que contatam o poder judiciário assim que esse tipo de internação acontece. Os Estados Unidos se encaixam nesse perfil.

Vários países permitem que agentes policiais e profissionais da saúde mental internem pessoas de forma compulsória.

Após a internação, se for constatado que a pessoa precisa ser tratada por um tempo maior, um juiz terá que enviar uma autorização assinada.

Quando a decisão fica por conta do juiz, uma equipe com médicos, psicólogos e psiquiatras apresentam alguns relatórios sobre o paciente.

Dependendo da situação, alguns parentes da pessoa internada também podem ser chamados para o julgamento.

Nos Estados Unidos, todos os pacientes internados compulsoriamente têm direito a um advogado.

Em junho de 2019, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13.840, que aborda a internação compulsória no Brasil. Segundo essa lei, dependentes químicos podem ser internados compulsoriamente sem a autorização de um juiz.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2019/lei/L13840.htm 

Onde encontrar uma clínica de Internação compulsória para doente mental?

Se você está à procura de uma boa clínica para internação e reabilitação, conte com a Interhelp Internação.

Desde 2014, essa empresa atua com eficiência e possui muita credibilidade em suas áreas de serviço.

A Interhelp Internação procura respeitar as necessidades de cada indivíduo e também de seus familiares.

A Interhelp tem como missão oferecer serviços médicos de alto padrão para os seus pacientes. Por conta disso, essa empresa possui uma equipe profissional muito qualificada.

Para falar com a Interhelp Internação, ligue para 0800 500 9945. Caso prefira utilizar um e-mail, o endereço é info@interhelpinternacao.com.br. A Interhelp Internação fica na Rua Dias de Aguiar, 129 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, CEP: 02074-040.

Encontre uma clínica de recuperação e reabilitação para dependentes químicos, alcoólatras ou psicóticos ideal para você.
FALE CONOSCO: 0800 500 9945