Internação Psiquiátrica para Depressão

Share on facebook
Share on whatsapp

Internação psiquiátrica para depressão? Vamos ajudar! A depressão é uma condição médica significativa que afeta o humor e o comportamento, bem como inúmeras funções físicas, incluindo apetite e sono.

Pessoas com depressão muitas vezes perdem o interesse em atividades que antes desfrutavam e têm problemas para realizar as atividades diárias. Eles também podem se sentir sem esperança e como se a vida não valesse a pena.

Internação psiquiátrica para depressão

Se você ou algum ente querido estiver enfrentando sintomas graves de depressão, pensando em prejudicar a si mesmo ou a outras pessoas ou o tratamento simplesmente não estiver ajudando, considere se internar em uma clínica de internação psiquiátrica.

Embora isso possa ser um pensamento assustador, você pode achar menos intimidante se souber o que esperar do processo.

A depressão afeta a todos de maneira diferente e, às vezes, pode ser difícil saber quando a intervenção médica é necessária. Como regra geral, você nunca deve ignorar ameaças de suicídio.

+Leia também: Como ajudar uma pessoa depressiva?

Quando a internação psiquiátrica para depressão se torna necessária?

Uma clínica de internação psiquiátrica ou enfermaria parece drástico e carrega um certo estigma persistente. No entanto, a hospitalização pode ser a melhor opção para garantir a segurança de alguém em determinadas circunstâncias. Seu amigo ou ente querido pode precisar ser hospitalizado se:

  • Correm o risco de se machucar ou a outros
  • São incapazes de realizar tarefas diárias ou de cuidar de si próprias adequadamente
  • Precisa ser monitorado ao tentar um novo medicamento
  • Precisam de tratamentos que são administrados apenas em um hospital, como terapia eletroconvulsiva e estimulação magnética transcraniana repetitiva.

A melhor opção para internação psiquiátrica por depressão é fazer com que a pessoa se comprometa voluntariamente.

 Os requisitos legais para ter alguém involuntariamente comprometido para tratamento ou avaliação psiquiátrica são regidos por leis. Se você suspeitar que um ente querido possa precisar de hospitalização, mas se recusar a se comprometer, converse com um profissional de saúde mental sobre os requisitos legais para o compromisso.

Como ajudar alguém que está internado por depressão?

Certifique-se de que seu amigo ou ente querido saiba que você se importa com eles e que deseja estar lá enquanto estiver no hospital. Você pode mostrar seu apoio das seguintes maneiras:

  • Ligue para eles ou visite-os no hospital.
  • Traga comida, livros, jogos ou outros itens que possam tornar sua estadia mais confortável.
  • Ofereça ajuda para limpar sua casa, cuidar de seus animais de estimação ou fazer outras tarefas para eles.

Lembre-se de que eles podem não querer ver ninguém enquanto estão no hospital e você deve respeitar os desejos deles. Você pode enviar um cartão ou entregar flores para mostrar que está pensando nelas.

A internação psiquiátrica para a depressão não termina com a hospitalização. As etapas para serem executadas precisam ser continua para garantir a recuperação. Para maiores informações entre em contato conosco.

Referências:

Khan A, Faucett J, Lichtenberg P, Kirsch I, Brown WA. Uma revisão sistemática da eficácia comparativa de tratamentos e controles para depressão . PLoS ONE . 2012; 7 (7): e41778. doi: 10.1371 / Dados disponíveis no site  journal.pone.0041778

Londoño-McConnell A, Larson S. Protegendo sua privacidade: Entendendo a confidencialidade . Site da American Psychological Association. Atualizado em outubro de 2019. Dados disponíveis no site  apa.org/helcenter/confidentiality