Internação involuntária para esquizofrenia

Share on facebook
Share on whatsapp

Internação involuntária para esquizofrenia? A esquizofrenia é um transtorno mental grave e crônico que pode afetar homens e mulheres, interferindo na sua qualidade de vida, com diversas desestruturações psíquicas.

Os seus principais sintomas incluem delírios, alucinações, discurso desorganizado, alterações do pensamento e da afetividade.

Em seu estágio mais grave, quando a pessoa diagnosticada com a esquizofrenia apresenta um considerável risco de suicídio e também perigo à vida de outras pessoas, recomenda-se a internação psiquiátrica involuntária, além do uso de medicamentos e da realização de terapias.

Mas como funciona a internação involuntária psiquiátrica para a esquizofrenia?

Para a internação involuntária, deve-se informar o Ministério Público e obter os requisitos legais para a hospitalização.

Após as medidas necessárias, conforme rege as leis, o paciente esquizofrênico recebe um acompanhamento adequado com profissionais especializados, entre quais: médicos, enfermeiros e psicólogos.

Além disso, durante a internação, estimula-se as atividades ocupacionais e artísticas que aceleram o processo de recuperação da esquizofrenia.

O tratamento do paciente esquizofrênico dura por toda a vida e para a sua efetividade, o apoio familiar também faz toda a diferença. Por isso, é importante não negligenciar o tratamento e os sinais de agravamento do paciente que enfrentam a esquizofrenia.

Se necessário em um estágio avançado, com a recomendação médica para a internação do paciente, busque imediatamente uma clínica psiquiátrica que siga os protocolos, ofereça um ambiente adequado e profissionais qualificados, a fim de ajudar na recuperação do seu ente querido diagnosticado com a esquizofrenia.

Em busca de mais informações ou internação involuntária para a esquizofrenia?

Na InterHelp, você encontra uma equipe especializada para orientação da internação involuntária psiquiátrica. Em todo o Brasil, oferecemos os seguintes serviços:

  • Remoção de pacientes 24 horas, sete dias por semana
  • UTI móvel de alto padrão
  • Equipe de médicos e enfermeiros para o resgate de pacientes em crise
  • Clínica de internação involuntária com infraestrutura para tratamento de patologias associadas

Saiba mais sobre a internação psiquiátrica involuntária e tire todas as suas dúvidas.

Fale conosco.