Tratamento do Crack

Share on facebook
Share on whatsapp

Reconhecer os sinais e sintomas de um problema de crack é vital para obter tratamento para o vício no momento mais precoce possível.

Recuperar-se de um vício em crack será difícil física e psicologicamente, mas a ajuda profissional pode torná-lo mais fácil de lidar.

Uma das coisas mais poderosas que você pode fazer é desenvolver a determinação de parar e deixar que essa intenção o guie através das dores da recuperação.

Há também muitos recursos para ajudar a manter a sua recuperação. Se você está sofrendo de um vício em crack, obtenha ajuda hoje mesmo.  Com certeza uma clínica de recuperação para dependentes químicos é um ótimo caminho para buscar ajuda.

Tratamento do Crack: Centros de Tratamento da Adicção ao Crack

As pessoas que lutam contra uma adicção ao crack habituam-se a estar perto de pessoas que apoiam ou aceitam a sua adicção. Mesmo aqueles que querem fazer uma recuperação completa e são capazes de superar a parte bioquímica da adicção precisam ter certeza de que estão cercados por pessoas que podem ajudá-los a ficar limpos.

Encontrar um centro de tratamento especializado no tratamento da adicção ao crack melhora marcadamente as chances de uma recuperação completa. Alguns centros de tratamento são conhecidos exclusivamente por ajudar as pessoas a quebrar a aderência ao crack

Desintoxicação do crack

A desintoxicação é o primeiro passo para a recuperação. Quando feita em um ambiente controlado, ela ajuda a limpar com segurança a droga do corpo do usuário. Isto ajuda-os a passar pela fase difícil da depressão que se segue ao abuso do crack

Uma das razões pelas quais o vício do crack é tão difícil de superar é o drástico “come-down” do alto. Os usuários precisam de mais crack para voltar do baixo que eles experimentam cada vez que os efeitos da droga se desgastam.

Como o crack interfere no sistema de recompensa cerebral, esses sintomas de abstinência podem ser particularmente deprimentes.

A abstinência do crack é marcada por desejos intensos e sintomas físicos e psicológicos. Esses sintomas podem durar em intensidade variável de vários dias a vários meses.

Para a maioria dos indivíduos, a fase aguda da abstinência dura de 3 a 7 dias, e os sintomas pós-saída aguda duram várias semanas ou meses depois.

A duração desses sintomas depende de quanto tempo e com que frequência uma pessoa usou crack, quanto crack usou, se abusou de outras substâncias junto com crack, seu histórico mental e médico e o método pelo qual abusou do crack.

Aqueles que usaram a droga em quantidades maiores durante um longo período de tempo geralmente experimentam a pior abstinência.

Os sintomas comuns de abstinência do crack incluem:

  • Ansiedade
  • Anseios intensos
  • Fadiga extrema
  • Insônia
  • Depressão grave
  • Pesadelos

Quanto tempo vive um usuário de crack: Anseios intensos

A retirada de um vício em crack é inegavelmente difícil. Por estas e muitas outras razões, a recaída é uma possibilidade muito real. No entanto, a recaída não significa fracasso. A recuperação é um longo caminho com muitos solavancos ao longo do caminho.

Muitas pessoas já recaíram e voltaram dela, fazendo uma recuperação bem-sucedida. Embora não existam atualmente medicamentos aprovados para tratar a adicção ao crack ou a abstinência, existem terapias sendo testadas para ajudar nos desejos e na abstinência.

Reabilitação hospitalar para a dependência de crack

Uma estadia em um centro de reabilitação hospitalar é uma das melhores maneiras de fazer uma recuperação completa do vício do crack.

Existem muitos centros de reabilitação com diferentes planos de tratamento, mas a maioria deles concentra-se em terapia cognitiva comportamental, grupos de apoio e terapia psicoeducativa e de grupo de processo.

Algumas pessoas se perguntam como parar de usar craque sozinho. Muitos centros de tratamento também oferecem alternativas ao tradicional programa de 12 passos para aqueles que o solicitam. A reabilitação geralmente dura entre 30 e 90 dias, mas pode ser mais longa para casos mais graves de dependência.

Tratamento Crack: Ajuda adequada

Obter tratamento para um vício por crack é muito importante. Se deixado desmarcado, um hábito de crack pode eventualmente matar um usuário ou causar danos psicológicos permanentes.

O tratamento começa quebrando a necessidade física do crack. Simplesmente interromper a ingestão de crack é inviável e perigoso, portanto o cliente precisa ser cuidadosamente monitorado durante a retirada.

Fazer isso em casa é impraticável, pois seria quase impossível controlar o desejo de crack sem ajuda de especialistas.

O processo de retirada deve ser realizado em um hospital ou instalação de tratamento onde os médicos possam monitorar os sinais vitais do cliente, garantir que não haja risco de recidiva e administrar medicamentos para ajudar.

Essas são coisas importantes porque, mesmo sob supervisão médica, romper com o controle físico das drogas é um processo estressante e doloroso.

À medida que o corpo luta para funcionar na ausência da droga da qual depende, os clientes experimentam vários sintomas angustiantes,variando de dor muscular , diarreia e febre, depressão, ansiedade, desejos desesperados por mais crack e, em casos de dependência de crack a longo prazo e grave, tendências suicidas.

Fonte: InterHelp Internação