Clínica de Recuperação Evangélica na Grande São Paulo e região? A interhelp internação pode ajudar!  Centros de tratamento evangélico diferem dos mais tradicionais principalmente porque eles adicionam um aspecto espiritual em seus programas. A equipe nesses locais entende e respeita as crenças evangélicas e enfatiza a saúde espiritual de uma pessoa tanto quanto a física, mental e emocional.

O poder desse tipo de programa de apoio cristão está em se tornar parte de um grupo regular. Ouvir como outras pessoas estão lutando, crescendo e aprendendo com a ajuda de Deus encoraja os membros de que eles não estão sozinhos.

Formar esse tipo de vínculo com outros cristãos cria um ambiente seguro para ser aberto e honesto com todos os nossos defeitos.

Em essência, é por isso que muitos cristãos desejam encontrar uma recuperação baseada na fé para seus vícios. Seja em um centro ou em casa, eles querem saber que Deus é parte de cada fase de sua recuperação, e que Ele lhes dará força para cada dia à frente.

O uso de disciplinas evangélicas, como estudo bíblico, meditação e oração, também faz parte do plano geral de um cliente. O objetivo é levar as pessoas a buscar ativamente a força e sabedoria de Deus para cada dia, em vez de suas próprias.

Muitos dizem que participar do tratamento da dependência lhes trouxe benefícios duradouros. As conexões que eles forjaram freqüentemente se tornam profundas e duradouras devido a crenças e experiências compartilhadas.

A aceitação e graça que eles recebem dos outros os levou a uma maior compreensão do amor de Deus. “Ele cura os quebrantados de coração e liga suas feridas.” – Salmo 147: 3

Clínica de Recuperação Evangélica em SP

Há muitos elementos a considerar quando se procura um centro de reabilitação baseado na fé. O primeiro e mais importante é certificar-se de que o centro é credenciado. Todos os membros da equipe devem ser certificados e licenciados (os requisitos variam de estado para estado).

Eles devem ser capazes de fornecer métodos tradicionais de tratamento, enquanto são sensíveis aos valores espirituais de seus clientes. A instalação em si deve ser limpa, organizada e acolhedora.

Antes de qualquer visita, no entanto, as pessoas que lidam com o vício precisam saber quais são suas necessidades, para que possam decidir se um determinado centro pode atendê-las efetivamente. Algumas coisas para determinar antes do tempo são:

  • Onde uma pessoa está no processo de recuperação
  • Se precisam de tratamento residencial ou ambulatorial
  • Qual é o seu orçamento, e se eles têm cobertura de seguro
  • Se eles querem ficar perto de casa

Perguntas importantes para perguntar ao centro incluem:

  • Qual é a duração usual de um programa? (A maioria varia de 28 a 90 dias)
  • Quais bolsas, bolsas de estudo ou empréstimos estão disponíveis?
  • Eles oferecem planos de pagamento, se necessário?
  • Qual é a política em relação aos visitantes? (Família e amigos)

A partir daí, questões mais específicas sobre a fé e como ela é empregada no tratamento podem ser levantadas.

Tratar o abuso de álcool em um centro de reabilitação Evangélica

Aqueles que têm um transtorno de uso de álcool, cristão ou não, muitas vezes precisam iniciar o processo de recuperação com desintoxicação, a fim de liberar o que álcool está no corpo. Desintoxicação geralmente provoca uma reação física forte para aqueles com transtorno de abuso de álcool. Tremores ou tremores são sintomas comuns de abstinência.

Algumas pessoas experimentam alucinações, vendo, sentindo e até mesmo ouvindo, cheirando ou saboreando coisas que não estão realmente lá. Em casos mais graves, a abstinência do álcool pode provocar convulsões ou convulsões. Todas essas reações, embora alarmantes, podem ser amenizadas – é por isso que é vital passar pela desintoxicação sob supervisão médica.

Tratar o abuso de drogas em um centro de reabilitação Evangélica

Tratar o abuso de drogas requer uma variedade de abordagens. Medicamentos como metadona, buprenorfina e naltrexona são usados ​​para temperar sintomas de abstinência, bem como para reduzir os desejos. Qualquer uso de medicamentos deve ser monitorado de perto.

Algum tipo de terapia comportamental e apoio do grupo também é necessário para a recuperação a longo prazo. Grupos de terapia baseados no evangelho podem desempenhar um papel importante nessa área.

Tratar diagnóstico duplo em um centro de Recuperação Evangélica em SP

Dizem que as pessoas que lidam com qualquer combinação dessas duas condições têm um diagnóstico duplo. A relação entre abuso de substâncias e doença mental é muito comum e muito complexa.

Felizmente, os programas de recuperação evangélicos, estão preocupados com a cura espiritual da depressão. Junto com tratamentos tradicionais como medicação e terapia cognitiva, oficinas de cura baseadas na fé, grupos de apoio de 12 passos e aconselhamento pastoral são usados ​​para ensinar aos pacientes como a graça de Deus pode “restaurá-los à sanidade”.

“‘Mas eu vou restaurar a saúde e curar suas feridas’, declara o Senhor” – Jeremias 30:17

O que esperar de um programa baseado na fé

Quando os clientes chegam a um centro de reabilitação evangélico, eles passam por muitos dos mesmos procedimentos que em qualquer outro centro. Mas eles verão rapidamente uma instalação e uma equipe que é projetada para refletir um ponto de vista, que esperamos acrescentar um nível de conforto e segurança durante esse período difícil.

Como em um centro tradicional, uma avaliação de entrada acontece no primeiro dia. Isso inclui a verificação das condições físicas e psicológicas, além de documentar históricos de saúde e familiares.

Com essa informação, médicos e funcionários são capazes de elaborar um plano de tratamento eficaz para a duração da estadia de uma pessoa.As regras de comportamento variam de centro para centro.

Alguns são muito rigorosos, enquanto outros permitem mais liberdade para os pacientes. A maioria dos centros tem o mesmo conjunto de regulamentações básicas, como álcool ou drogas, sem deixar o centro, sem telefones celulares ou dispositivos eletrônicos permitidos. Naturalmente, todos devem participar de todas as sessões de terapia e participar de qualquer atividade baseada na fé.

Ter uma estratégia de pós-tratamento é vital para o sucesso contínuo daqueles em recuperação. Junto com a ajuda na transição de volta ao mundo, algumas instalações de reabilitação evagélica oferecem ajuda para encontrar uma Irmandade da Igreja local, ou até mesmo mentores que compartilham sua fé.

Serviços de aconselhamento da dependência

O suporte contínuo é vital para o sucesso da recuperação de qualquer pessoa. Na área do tratamento baseado na fé, diferentes tipos de aconselhamento, tem um papel em ajudar uma pessoa a crescer e a mudar para melhor.

A crença no poder de Deus para curar e a confiança de que Ele deseja trazer saúde e integridade são a base para ambos os tipos de terapia.Aconselhamento individual com uma igreja treinada Pastor, líder leigo ou conselheiro oferece um local seguro para explorar sentimentos confidenciais, pensamentos e crenças.

Sessões particulares permitem que uma pessoa resolva seus problemas em sua própria velocidade, olhando para Deus e Sua Palavra como a fonte final da verdade.

Finalizando

De fato, para muitos, o ato do estudo das Escrituras leva-os a fazer importantes descobertas sobre si mesmos. Grupos de suporte fornecem uma rede integrada para aqueles em recuperação.

Apenas se tornar mais consciente de que os outros estão na mesma jornada pode confortar alguém que se sente sozinho. Ouvir e compartilhar testemunhos sobre como Deus tem funcionado traz encorajamento e esperança para um coração que está lutando.

Mais Conteúdo:

 

Fale conosco

11 9 7462-6653

11 9 5298-1135

  Whatsapp Direto

Avalie esta postagem
Fechar Menu