Conheça a rede de Clínicas para dependentes alcoólicos da Interhelp. O álcool está presente no inconsciente coletivo e é reconhecido como parte de nossa cultura, espiritualidade e obviamente de nossa economia.

Produto da fermentação de açúcares presentes nas frutas e cereais, ele tem sua origem nos povos mais antigos, quando deixaram de ser nômades e se estabeleceram nas primeiras comunidades.

Clínica de Recuperação para Alcoólicos

Alcoolismo

O alcoolismo, ou seja, o consumo descontrolado de álcool, é uma doença que atinge homens e mulheres, ricos ou pobres sem distinção. Podemos definir em quatro categorias as relações que as pessoas costumam ter com o álcool:

  • apetite, o gosto pelo álcool e seus efeitos psicoativos
  • tolerância, a relação entre a quantidade absorvida e o efeito produzido
  • habituação, o álcool torna-se necessário ao equilíbrio
  • dependência, impossibilidade de se abster, deterioração física e psíquica

O consumo abusivo e nocivo a saúde caracteriza-se pela repetição seguida de uma alteração do funcionamento normal do indivíduo, tais como, incapacidade de efetuar suas tarefas no trabalho, negligência, conflitos conjugais constantes, etc.

Quando devo procurar uma Clínica para dependentes alcoólicos?

Um questionário simples permite avaliar a necessidade de procurar ajuda profissional.

  • Você já sentiu que precisa diminuir o consumo de álcool, ou até mesmo procurar ajuda em uma Clínica para dependentes alcoólicos?
  • Amigos ou familiares criticam a forma como você consome o álcool?
  • Você tem a impressão de beber muito?
  • Você sente necessidade de beber logo pela manhã para se sentir melhor?

Resgate e Internação segura para alcoólicos

Ao constatar o alcoolismo, o indivíduo ou um familiar pode, e deve, requerer o resgate e a internação. A Interhelp é uma empresa com toda credibilidade, experiente em remoções e internações em Clínica para dependentes alcoólicos. Através da internação e após um período de abstinência, os dependentes alcoólicos encontram naturalmente o caminho de retorno e desprendem-se do vício.

Com toda infraestrutura, a empresa conquistou um posicionamento de referência na área da saúde e realiza um trabalho sério junto aos seus pacientes. O tratamento inclui fatores protetores como a religiosidade, o controle do comportamento aditivo, a supervisão familiar e a reinserção em sociedade.

Portanto se você está a procura da melhor Clínica para dependentes alcoólicos, fale com a Interhelp. Desde o resgate até a plena recuperação do paciente, a empresa saberá como lhe ajudar.

Clinica de recuperação para alcoólicos

O período de abstinência apresenta riscos de acidentes físicos e/ou psíquicos graves e praticamente requer o apoio de profissionais especializados.

Constante presença do álcool

Seja para se acalmar após o trabalho, para suportar medos ou angústias, para desinibir ou criar uma certa euforia, o álcool está presente em praticamente todas as sociedades do planeta.

Com acesso fácil e lícito, publicidade de massa, além de ser muito barato, muitos consomem o álcool por hábito. Em caso de intoxicação grave, ele age no sistema nervoso central, passando por três fases sucessivas:

– Excitação e euforia, aumento da confiança em si
– Perturbações psico sensoriais, diminuição da atenção
– Inibição e sentimento de anestesiamento, coma alcoólico

Internação em Clínica de Recuperação para Alcoólicos

Quando devemos procurar ajuda profissional? A partir do momento que o consumo do álcool se torna incontrolável e que o indivíduo tem dificuldades a efetuar suas tarefas cotidianas, como seu trabalho, ou que existem cada vez mais conflitos em seu ambiente familiar e social, é hora de procurar ajuda.

Em casos mais extremos, o paciente apresentará comorbidades físicas e psíquicas, que necessitam um acompanhamento especializado. Uma anamnese do adicto permitirá a escolha do tratamento mais adaptado e a melhor trajetória terapêutica a seguir na Clínica de Recuperação para Alcoólicos.

A internação poderá ser voluntária, a pedido do paciente, ou involuntariamente a pedido de um familiar. Em casos de internação involuntária, a Interhelp intervirá junto a família e o Ministério Público e realizará a remoção do paciente atendendo as leis estaduais e federais em vigor.

Locais para atendimento:

O Tratamento

O comportamento do paciente alcoólico esconde muitas vezes um estado depressivo digno de tratamento para alcoolismo. A depressão se revela geralmente durante a abstinência. O risco de suicídio impõe um monitoramento, assim como a frequência da agitação psicomotora, o nível de ansiedade ea persistência de insônia irão determinar o uso de medicamentos adaptados.

Na Clinica de Recuperação para Alcoólicos da Interhelp, o paciente assim como sua família recebe todo apoio e um ambiente propício ao desenvolvimento humano, social e cultural. Com muito carinho e atenção de uma equipe especializada, pronta a ajudar, o paciente encontra novo sentido para vida, sem o consumo de álcool.

Entre em contato com a Interhelp Internação e peça um orçamento sem compromisso para uma Clínica de recuperação para Alcoólicos, a empresa está 24h pronta a ajudar!

Logo abaixo, recomendamos o vídeo do canal Dr. Ajuda sobre: Sinas de Dependência e Abstinência do Alcoolismo

Assista também a matéria do canal Boa Vontade sobre: Tratamentos para Alcoolismo

 

Fechar Menu