Clínica de recuperação para alcoólatras em SP.  A Interhelp internação informa a melhor solução. Sabemos que hoje grande parte  da população brasileira sofre com o alcoolismo, os homens estão à frente nessa estatística com 70% dos casos, enquanto as mulheres correspondem a 30%. “O alcoolismo é a doença mental mais comum no mundo”, afirma OMS (Organização Mundial da Saúde).

O alcoolismo é classificado como uma doença crônica que pode resultar em sérios comprometimentos psicológicos, cerebrais, fisiológicos e também levar à morte. Para garantir resultado, a doença é tratada a partir das causas biológicas, psíquicas e sociais que levaram a pessoa a desenvolvê-la.

Clínica para alcoólatras em São Paulo (Grupos de auto-ajuda)

A participação regular em grupos de auto-ajuda, como Alcoólicos Anônimos, bem como grupos profissionais de pós-tratamento são imensamente benéficos para aqueles que buscam a sobriedade a longo prazo.

As melhores clínicas para alcoólatras dão grande ênfase a isso e concentram-se em estabelecer uma conexão sólida entre os grupos alcoólicos e de apoio. Outras descobertas que beneficiarão aqueles que buscam as melhores clínicas para alcoólatras devem ser levadas em conta.

Notavelmente, o estudo enfatiza que os indivíduos forçados ao tratamento por pressão familiar, pressão de trabalho ou pressão legal – têm resultados semelhantes aos voluntários para o tratamento.

É contraproducente para as famílias e as agências de reabilitação de álcool confiar na auto-motivação como um critério de admissão. Além disso, os indivíduos não devem ter acesso negado a programas de reabilitação, caso os tratamentos anteriores não tenham sido bem sucedidos.

Tratamento do Alcoolismo Interhelp (Sintomas de alcoolismo)

O tratamento do Alcoolismo reúne etapas importantes, como:

  • desintoxicação, período muito importante para o alcoólatra ou dependente químico,  em que ele abandona as drogas e ocorre a remoção de elementos tóxicos do corpo. A determinação do paciente e um ambiente propício como uma clínica para alcoólatra são essenciais para vencer este estágio do tratamento.
  • psicoterapia, ocorre durante a pós-desintoxicação do paciente e visa criar uma rede apoio assim como renovar laços familiares. Nesta fase da internação o alcoólatra/dependente químico expõe seus medos, suas angústias mas também seus desejos e planos para o futuro.
  • ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar e a sociedade.

Histórico do Paciente

O primeiro e mais importante passo no tratamento para alcoólatras é a avaliação inicial: além, obviamente, de um exame da situação, será necessário investigar as áreas de funcionamento do indivíduo (familiar, ocupacional, social, médica, psiquiátrica, forense, entre outras…). Para isto a necessidade dos exames laboratoriais, que hoje são exigidos por lei.

Com base nesta primeira avaliação, podemos determinar o grau de comprometimento do cliente com a dependência, ter uma primeira ideia de seu engajamento com o tratamento do alcoolismo obtendo desse modo seu perfil.

Clinica de recuperação de dependentes químicos e alcoólatras (Percurso de tratamento)

Para o tratamento do alcoolismo temos a prioridade e toda a atenção voltada para a SAA (síndrome de abstinência alcoólica), síndrome esta que no caso do álcool pode evoluir para complicações mais graves.

Nosso projeto terapêutico de Tratamento do Alcoolismo atua em todas as variáveis do problema: doenças relacionadas, auto-estima fragmentada, comprometimento da atividade cerebral, e outras complicações causadas pelo consumo do álcool.

Buscamos, por meio de um treinamento de habilidades sociais, técnicas e estratégicas, levar o recuperando a entender sua realidade interior, resgatar sua auto-estima, e assim se reajustar à sociedade.

Deste modo,  a clínica para alcoólatras visa resgatar a saúde psíquica e emocional, motivando o paciente na reestruturação de sua vida, adotando novos hábitos, saudáveis e produtivos, criando assim relações sociais estáveis.

Atendimento para alcoólatras em SP e Região

A Interhelp desenvolve suas atividades no estado de São Paulo e presta serviços de resgate e internação para alcoólatras em bairros centrais como Jardins,  Jardim Europa, Morumbi, Higienópolis, Moema, Pinheiros, Pompéia, Jardins, Alto de Pinheiros, Vila Madalena, Vila Mariana, Chácara Santo Antônio, Klabin, Butantã, Itaim Bibi, Brooklin, Vila Olímpia, Planalto Paulista, Aclimação, Bela Vista, Barra Funda, Santa Cecília.

O abuso do álcool 

O abuso de álcool leva a responsabilidades não cumpridas em casa, no trabalho ou na escola e / ou situações repetidas e perigosas como resultado da bebida. Dependência de álcool tem critérios semelhantes ao abuso, mas é mais grave.

Esses sintomas incluem; aumento da tolerância, consumo de quantidades maiores ou por períodos mais longos do que o pretendido, incapacidade de reduzir ou parar de beber, apesar das consequências negativas e dos sintomas de abstinência.

Três características principais de todos os vícios são compulsão (impotência sobre tomar a primeira bebida), obsessão (pensamentos persistentes e dominantes para beber) e perda de controle (não pode parar de beber uma vez iniciado).

Logo abaixo, separamos um ótimo vídeo do “Canal  Doutor Ajuda” sobre alcoolismo: Sinais de Dependência e abstinência

Finalizando

Uma vez viciados, mudanças permanentes acontecem no circuito de recompensa, motivação e memória do cérebro, resultando em intenso desejo. É importante reconhecer que, uma vez viciados, parar de beber não é uma questão de força de vontade, força de caráter ou intelecto.

Dependência de álcool tem provado ser uma doença cerebral . Uma vez que você bebe o suficiente para se tornar alcoólatra, o cérebro não pode retornar ao seu estado pré-alcoólico, onde a bebida “normal” era possível.

O alcoolismo é:

– Uma doença primária e precisa ser tratada primeiro. Muitas doenças secundárias, por exemplo, depressão, simplesmente desaparecem quando o alcoólatra está em recuperação estável. Um tratamento abrangente tratará de problemas de saúde mental concomitantes, caso existam.
– Crônica (dura mais de 3 meses), resulta em problemas físicos, mentais, sociais e espirituais. Alcoólatras buscam patologicamente o alívio através da bebida, apesar da disfunção que causam nos relacionamentos e têm uma consciência muito diminuída do efeito negativo que o seu consumo está tendo. A maioria dos alcoólatras precisa ser pressionada em um centro de reabilitação e isso não tem influência no sucesso do tratamento.

Mais Conteúdo:

Nossos contatos

Estamos 24h por dia, 7 dias da semana a sua disposição e para melhor atendê-lo.

Caso não consiga o contato deixe-nos uma mensagem que logo retornaremos.
Também pode nos contatar para saber mais sobre nossos serviços.

E-mail: contato@interhelpinternacao.com.br.
Plantão 24h a disposição para serviços ou dúvidas
Celular: 11 97462-6653 (WHATSAPP ) 11 95298-1135

Fale Agora Mesmo   

Clínica para alcoólatras em São Paulo
5 (100%) 1 vote
Fechar Menu