Um centro de tratamento químico é uma instalação que oferece um ambiente seguro e de apoio para qualquer pessoa viciada ou dependente de drogas ou álcool.

Se você ou um ente querido abusar de substâncias, um centro de tratamento pode ajudá-lo a começar a jornada de recuperação. O vício é uma doença complexa que leva mais a superar do que simplesmente desejar.

As drogas são substâncias químicas que alteram a maneira como o cérebro funciona, o que, com o tempo, pode tornar muito difícil para alguém parar de usá-las, mesmo quando estão fortemente motivadas a fazê-lo.

Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos: Como escolher a melhor?

A família e os amigos podem desempenhar papéis importantes na motivação das problemas de drogas para entrar e permanecer no tratamento. No entanto, tentar identificar os programas de tratamento certo para um ente querido pode ser um difícil processo.

Considere o seguinte ao escolher uma clínica de recuperação para dependentes químicos certo para você:

  • O programa é flexível e capaz de ser adaptado às suas necessidades exclusivas?
  • Utiliza tratamentos baseados em evidências? Tratamentos eficazes são aqueles que foram cientificamente estudados e determinados como úteis para o tratamento da dependência química.
  • Existe uma gama diversificada de serviços oferecidos? O que você precisa quando começar sua jornada em um estilo de vida sóbrio provavelmente será diferente do que você precisará mais tarde. Os planos de tratamento devem se ajustar para atender às suas necessidades à medida que evoluem.

Encontrar o programa ou centro de tratamento de dependência química pode ajudar você ou seu ente querido a parar de usar drogas e levar uma vida produtiva em casa, no trabalho e na comunidade.

Unidades Clínicas de Recuperação Ambulatoriais

As unidades da Interhelp Internação e Remoção tem como missão ser uma empresa que atende com excelência Tratamento dependência química, com uma equipe de internação especializada e resultados efetivos na recuperação e reabilitação de seus pacientes.

Com o passar do tempo, a Interhelp Internação e Remoção ganham cada vez mais credibilidade em remoções e internações de dependentes químicos e assumiu naturalmente o posicionamento de referência na área da saúde não só no Estado de São Paulo, mas em várias regiões do país. Possui instalações de alto padrão em Itú e Mairinque, ambos localizados no estado de São Paulo. Logo abaixo segue nossas unidades de clinicas de recuperação ambulatórias:

1 – Unidade Ambulatorial em São Paulo

2 – Unidade Ambulatorial em Minas Geras

3 – Unidade Ambulatorial em Curitiba

Clínica de recuperação para dependentes químicos: Quanto custa?

Alguns centros permitem a opção de um quarto particular, enquanto outros podem ter quartos compartilhados. Pesquise seu centro de tratamento cuidadosamente e faça perguntas que você possa ter para determinar se o centro de tratamento atende às suas necessidades específicas.

O caminho de uma pessoa para a recuperação pode consistir em alguma combinação dos seguintes elementos de tratamento comumente usados:

  • Desintoxicação e retirada: O primeiro passo do tratamento é a desintoxicação, que pode ou não ser supervisionada por médicos, dependendo do tipo e da gravidade da dependência. Quando as intervenções médicas são usadas na desintoxicação, seu objetivo é ajudar a suprimir ou gerenciar os sintomas de abstinência para que uma pessoa possa parar de usar a droga com segurança e conforto.
  • Clínica particular para dependentes químicos (tratamento residencial): Esse tipo de terapia de longo prazo ocorre em um ambiente médico não hospitalar e pode durar menos de um mês ou até um ano ou mais. Os cuidados são prestados 24 horas por dia para dar à pessoa um apoio constante e orientação para a recuperação. Muitos centros de tratamento residencial a longo prazo oferecem tratamento abrangente com uma variedade de serviços, como aconselhamento familiar, assistência ao emprego e avaliações médicas.
  • Tratamento ambulatorial: O tratamento ambulatorial está disponível para pessoas que têm mais apoio na comunidade e vícios menos graves. Eles também podem ter empregos ou escolas que não podem ficar em espera enquanto estiverem limpos. O tratamento ambulatorial pode envolver uma variedade de serviços, incluindo gerenciamento de casos, treinamento vocacional, gerenciamento médico e muito mais.
  • Manutenção médica: Medicamentos são usados ​​às vezes para tratar sintomas de certos tipos de dependência de drogas e dependência. Eles são úteis no manejo dos sintomas de abstinência e na prevenção de recaídas e podem ser úteis no tratamento de transtornos mentais concomitantes. Certos medicamentos reduzem os desejos por drogas, tornando mais provável que uma pessoa consiga atingir a sobriedade a longo prazo

Você e seus entes queridos devem ter uma boa ideia do que esperar de um centro de tratamento de dependência antes de se matricular. Você não deve saber apenas o que o seu tratamento implicará, mas também sobre quaisquer procedimentos médicos que você terá que se submeter.

Pergunte sobre as várias comodidades disponíveis que ajudarão a tornar a sua estadia mais agradável. Muitas instalações de tratamento oferecem comodidades e serviços de luxo, bem como opções de tratamento holístico.

Com o Tratamento dependência química  adequado, a Interhelp Internações é seu aliado em trazer de volta pessoas vítimas de dependência e acompanha-los neste momento difícil.

Através de um tratamento adaptado, incluindo hábitos saudáveis como a religiosidade, o controle das compulsões, a reaproximação com a família e amigos, os pacientes encontram naturalmente o caminho de retorno e desprendem-se das drogas.

Dependência química: tratamento e recuperação TVFOCO

Conteúdo relacionado:

Links úteis:

Ministério da Saúde
CREMESP
ANVISA

Deixe uma resposta

Fechar Menu