Clínica de Recuperação Masculina: Tratamento masculino

Share on facebook
Share on whatsapp

Clínica de recuperação masculina (tratamento masculino) para adictos de álcool e drogas. Se você está à procura de um tratamento para alcoólatras e dependentes químicos, seja para você ou para um familiar, você está no lugar certo.

Interhelp internação atua na demanda desde 2014 na prestação de serviços de tratamento e reabilitação para adictos com muita seriedade e paixão pelo que faz.

O dependente químico / alcoólatra possui um comportamento aditivo, isto é, um comportamento repetitivo (compulsão e obsessão) face a um objeto, substância ou atividade.

Como funciona uma Clínica de Recuperação Masculina?

O tratamento masculino (álcool e drogas) exige uma equipe de internação especializada, clínicas de recuperação de ato nível e busca com empenho obter resultados efetivos na recuperação e reabilitação de seus pacientes.

Tratamento dependente químico

Com o passar do tempo, a Interhelp ganhou cada vez mais credibilidade em remoções e internações e assumiu naturalmente o posicionamento de referência na área da saúde não só no Estado de São Paulo, mas em várias regiões do país. Possui instalações de alto padrão em Itú e Mairinque, ambos localizados no estado de São Paulo.

O projeto terapêutico inclui:

  • Desintoxicação
  • Reabilitação psicológica
  • Reinserção social

Em casos extremos, a dependência química (álcool e/ou drogas) costuma deixar o indivíduo refém da substância, sem a capacidade de avaliar o mal que ela faz a si e às pessoas que estão próximas.

Como funciona o tratamento masculino para o alcoolismo?

Tratamento masculino

1 – Tomada de decisão

Muitos podem ser os motivos que nos levam a parar de beber e geralmente não se trata de uma decisão tomada do dia para a noite. Parar de beber tem a ver com força de vontade, aceitação e fé.

Além de parar o consumo, iniciar um tratamento para o alcoolismo é perceber o nível de gravidade da dependência e suas consequências para si e para os outros. É decidir mudar, tanto o seu modo de vida quanto sua relação com seu meio social.

2 – Onde procurar ajuda

Para o alcoólatra, é uma questão de conscientização e um processo de evolução individual que depende unicamente da sua escolha: buscar e receber ajuda de profissionais capacitados, com quem poderão estabelecer laços de confiança e empatia.

Há quem consiga sem ajuda de profissionais. No entanto, precisar de auxílio externo não é repreensível, nem um ato de fraqueza, e sim o melhor caminho para a recuperação absoluta do paciente em tratamento para alcoolismo.

3 – A abstinência

O objetivo principal da abstinência é parar completamente o consumo e eliminar o álcool do corpo. Tendo em vista o risco de uma crise de abstinência, o ideal é que se inicie o tratamento para alcoolismo sob cuidados médicos, com o apoio de profissionais especializados.

Durante o processo de recuperação, é primordial contar com um monitoramento 24h, e um ambiente apropriado para o sucesso do tratamento para alcoolismo.

Para segurança do paciente, serão devidamente tratados casos eventuais de epilepsia, tremores, delírios, crises de ansiedade e insônia, frequentes durante os primeiros dias de abstinência.

Conteúdo relacionado:

Links úteis:

Resgates e remoções em todo Brasil, 24 horas

A Interhelp Internação realiza remoções de dependentes químicos / alcoólatras em todo Brasil com UTI móvel e equipe treinada para casos de relutância. A Interhelp intervem em casos de internação voluntária, involuntária ou compulsória.

Obtenha maiores informações agora mesmo! Um dos representantes Interhelp terá muito prazer em sanar todas as suas dúvidas.