Clínica de Recuperação Feminina: Tratamento Feminino

Share on facebook
Share on whatsapp

Procurando por uma Internação em clínica de recuperação feminina para tratamento de dependentes químicos e alcoolismo? Atendemos ao público feminino, com cuidados diferenciados e tratamento adequado. Oferecemos vagas femininas, dormitórios individuais e ou coletivos.

Hoje em dia as pesquisas apontam um aumento da frequência de uso abusivo de álcool e drogas entre as mulheres. Segundo a Organização Panamericana de Saúde dependentes químicos/alcoólatras do gênero feminino aumentaram de  4,6% para 13% entre 2011 e 2016. O Levantamento Nacional de Álcool e Drogas aponta esta mesma tendência no Brasil.

Como funciona uma clínica de recuperação feminina? 

Atendendo a crescente demanda de um tratamento adaptado as mulheres, disponibilizamos mais de uma unidade para atendimento feminino e atuamos no resgate e remoção de pacientes do sexo feminino feminino em São Paulo, Minas Gerais e demais estados do Brasil.

Deste modo, o tratamento envolve serviços de alto nível, seja na análise individual de cada aspecto do comportamento aditivo, seja nas técnicas adaptadas às particularidades de cada paciente.

Tratamento feminino

A Interhelp Internação entende que os comportamentos aditivos de dependentes químicos têm como principal razão aflições ligadas a falta de espiritualidade na vida de um indivíduo.

Como funciona o tratamento feminino adaptado? 

As Clínicas de recuperação feminina buscam através da fé na palavra do Evangelho de Jesus Cristo e a orientação da Igreja Congregação Cristã no Brasil dar todo apoio e um tratamento transformador.

O tratamento adaptado leva em conta aspectos comportamentais e fisiológicos baseados em estudos aprofundados da correlação entre o gênero feminino e o abuso de substâncias.

Clínica de recuperação feminina

Quais são os benefícios do tratamento feminino?

Embora existam muitas opções de reabilitação para dependentes químicos  totalmente direcionado para as mulheres. O nosso programa coloca os clientes na melhor posição para alcançar e sustentar a sobriedade a longo prazo. Durante o seu programa, você aprenderá a:

  • Abordar questões centrais como trauma ou sexo e amor ao vício
  • Ande com confiança, integridade e graça
  • Desenvolva um senso renovado de independência e autorrespeito
  • Torne-se parte de uma comunidade vibrante
  • Assuma a responsabilidade por suas ações e decisões
  • Reconstruir as relações familiares e contribuir para uma atmosfera de casa saudável

Recomenda-se que os clientes façam uma pausa nos relacionamentos amorosos durante o primeiro ano de sobriedade. Em alguns casos, relacionamentos românticos desencadeiam a necessidade de usar, ou podem até se tornar um vício substituto.

Para evitar isso, nós encorajamos os clientes a colocar sua energia em paz e buscar a saúde física e emocional. Isso permite que eles priorizem a sobriedade e entrem em um relacionamento saudável quando estiverem prontos.

Como funciona a internação feminina por alcoolismo? 

A internação feminina alcoolismo tem como objetivo oferecer um tratamento eficaz que poderá libertar mulheres e jovens do vício com um método exclusivo e totalmente humanizado.

Estudos recentes evidenciam um problema de saúde pública, com fortes impactos social e econômico: o abuso de substâncias entre jovens do sexo feminino e mulheres adultas.

Atendendo a crescente demanda de internação feminina para alcoolismo, a Interhelp atua no tratamento de pacientes do sexo feminino levando em conta todas as especificidades do gênero feminino:

  • Mulheres são mais vulneráveis aos efeitos de adições e seus efeitos colaterais,
  • Foram evidenciadas relações preocupantes entre o abuso de substâncias e as disfunções no sistema reprodutivo e hormonal
  • Drogas psicotrópicas são muito mais prescritas para mulheres do que para homens, incluindo pílulas para dormir, tranquilizantes, analgésicos, antidepressivos e pílulas dietéticas.
  • Comparadas aos homens, mulheres de todas as idades desenvolvem um vício de forma mais rápida.

Embora as taxas de consumo entre mulheres sejam historicamente inferiores às dos homens, estatísticas apontam uma diminuição dessa diferença, ambos os sexos aproximando-se cada vez mais.

Segundo estatísticas, entre as mulheres o abuso de álcool está particularmente ligado a problemas familiares.

1 – Consultas médica com psiquiatra

Atendimento Toda Quarta e Sábado

2 – Atendimento

Quatro Psicólogas na Clínica,  Três Vezes por Semana

3 – Atendimento Terapêutico

Quatro Vezes Por Semana

4 – Cultos

A Importância da Espiritualidade dentro do Tratamento, Colocando Sempre Deus A Frente, Recebemos o Pastor Alfredo Todas Terças e Quintas.

5 – Enfermagem, Monitores e Conselheiros

O Acompanhamento de perto com o paciente é indispensável. Monitoramento e Aconselhamento durante todo o dia, Visando Sempre o Bem – Estar e Segurança de Nossas Pacientes.

6 – Visitas de Familiares e Ligações

  • As Visitas Em Nossa Clinica de Reabilitação Feminina Acontecem a Cada Quinze Dias.
  • A Primeira Visita é Com 30 (Trinta) Dias de Tratamento.
  • Ligações Todos os Sábados, das 09:00 as 19:00

7 – Acompanhamento Familiar

O vício afeta não apenas o indivíduo, mas também toda a unidade familiar. Muitas vezes o vício do indivíduo teve um impacto negativo substancial na saúde da família.

Na maioria das vezes, a confiança entre o adicto e outros membros da família desaparece e os membros da família ficam feridos e confusos.

É aqui que o aconselhamento sobre dependência de familiares se torna essencial. A família precisará se recuperar junto com o indivíduo sob nossos cuidados em nosso centro de reabilitação.

Os membros da família terão seus próprios estresses e sentimentos relacionados ao vício que precisarão ser abordados.

Conteúdo Relacionado:

contato@interhelpinternacao.com.br
Plantão 24h a disposição para serviços ou dúvidas
Celular: 11 97462-6653 (WHATSAPP)