Tratamento para dependência química e alcoolismo feminino. Conheça a clínica de recuperação feminina em São Paulo da Interhelp internação!

Tratamento feminino para o alcoolismo e dependência química - Clínica de recuperação feminina em SP

A clínica de recuperação feminina está localizada em Itú no interior de São Paulo. Atuando desde 2014, se dedicando e adquirindo experiência, a Interhelp tem como objetivo resgatar a vida psicossocial de cada paciente, alcançando resultados positivos, priorizando a qualidade de vida, a dignidade e o respeito de pacientes mulheres em todo Brasil.

A equipe da clínica cuida e trata das pacientes em um ambiente com ótimas estruturas e segurança, além de oferecer uma boa hotelaria, todo o conforto e bem estar. A clínica de recuperação é especialmente planejada em meio a natureza, em um ambiente saudável, confortável e familiar.

Tratamento feminino álcool drogas SP
(O problema das drogas entre as mulheres)

Através de pesquisas e estudos aprofundados que relacionam o universo feminino e a dependência química ou o alcoolismo, nota-se diferenças marcantes, específicas ao gênero.

Em vista das necessidades singulares de cada paciente, a Interhelp atua com excelência oferecendo tratamentos eficazes para o público feminino, considerando aspectos físicos, psicológicos e emocionais com muito cuidado e respeito.

Assim sendo, o tratamento feminino oferecido desenvolve particularidades do universo feminino, tais como:

  • seu papel social muitas vezes como mãe, esposa…
  • compreender seu metabolismo, diferente do masculino
  • vencer o preconceito contra pacientes do sexo feminino
  • ultrapassar medos e inibições
  • resgate da autoestima e da dignidade

Hoje em dia as pesquisas apontam um aumento da frequência de uso abusivo de álcool e drogas entre as mulheres. Segundo a Organização Panamericana de Saúde dependentes químicos/alcoólatras do gênero feminino aumentaram de  4,6% para 13% entre 2011 e 2016. O Levantamento Nacional de Álcool e Drogas aponta esta mesma tendência no Brasil.

Clínica de Recuperação em SP (Recursos disponíveis) 

Seja para uma internação voluntária, involuntária ou compulsória para mulheres, a Interhelp sabe como ajudar, e será sua aliada no processo decisivo de empreender um tratamento feminino em clínica de recuperação.

A clínica de recuperação feminina dispõe de:

  • Consultas médicas psiquiatras toda quarta e sábado com o dr. Fernando Carlos Fassina
    (CRM: 87930)
  • Três psicólogas, atendimento três vezes por semana
  • Atendimento terapêutico quatro vezes por semana
  • Cultos com o Pastor Alfredo toda terça e quinta.
  • Enfermagem, monitores e conselheiros 24 horas

Tratamento exclusivo para mulheres com  dependência química e alcoolismo

Atendendo a crescente demanda de um tratamento adaptado as mulheres, a clínicas de recuperação feminina Interhelp atua desde o resgate e remoção de pacientes femininas em São Paulo, mas também em estados vizinhos como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e demais estados do Brasil sob demanda.

Segundo estatísticas, entre as mulheres o abuso de álcool está particularmente ligado a problemas familiares. Desta forma, os tratamentos são específicos para as necessidades femininas.

Levam em conta aspectos comportamentais e fisiológicos baseados em estudos aprofundados da correlação entre o gênero feminino e o abuso de substâncias.

Atendimento:

  • Sorocaba
  • Campinas
  • Mairinque
  • Itú
  • São Roque
  • Jundiaí

Tratamento exclusivo

Encontrar um programa de tratamento de dependência que atenda às suas necessidades específicas é vital para uma recuperação duradoura. 

Quando o tratamento é especializado com base em suas necessidades físicas, mentais e espirituais, seguem-se resultados positivos. 

O tratamento específico de gênero, que leva em consideração a experiência feminina, provou-se especialmente útil para ajudar as mulheres a alcançar a sobriedade duradoura.

As mulheres têm menos probabilidade do que os homens de beber álcool e usar drogas ilícitas e desenvolver problemas de abuso de substâncias, mas quando eles desenvolvem problemas de abuso de substâncias, eles relatam maior gravidade e mais conseqüências relacionadas à saúde do que os homens. 

Além disso, problemas de abuso de substâncias interferem em mais áreas da vida de uma mulher do que em um homem.

A clínica de recuperação feminina em SP da Interhelp é uma referência em tratamentos para mulheres e realiza resgates em situações de risco.

Estrutura adequada para internação

A empresa atua na remoção de dependentes químicos e alcoólatras com estrutura médica de emergência móvel, UTI, e profissionais qualificados para a internação mesmo em casos de relutância com garantia de segurança e profissionais treinados.

Como as mulheres experimentam o vício

Embora mulheres e homens possam começar a ingerir álcool ou usar drogas por motivos semelhantes, eles estão lidando com circunstâncias completamente diferentes e experimentam dependência e recuperação de maneiras diferentes. As mulheres são motivadas a usar substâncias por vários motivos, como:

  • Violência doméstica e abuso físico, sexual e verbal.
  • Divórcio, a perda da guarda dos filhos ou a morte de um parceiro ou filho.
  • Transtornos mentais, incluindo ataques de pânico, ansiedade, depressão, transtornos alimentares e transtorno de estresse pós-traumático.
  • Estresse, solidão, baixa autoestima e fadiga.
  • Problemas de imagem corporal.
  • Dor crônica, como enxaqueca, fibromialgia e osteoartrite.

Considerações Finais

A Interhelp aconselha seus clientes a visitarem a clínica para que tenham a certeza de que o paciente estará bem acolhido por profissionais qualificados em um ambiente com todas as comodidades.

Venha conhecer a clínica feminina de recuperação e solicite um orçamento hoje mesmo! A empresa terá grande prazer em orientar você e sua família no processo de internação e fará o necessário para que ocorra da melhor forma para todos.

  Whatsapp Direto

Veja fotos da clínica de recuperação feminina em SP

Clínica de Recuperação Feminina em SP
5 (100%) 2 votes
Fechar Menu